INCoDe 2030

Portugal INCoDe.2030
República Portuguesa

PT | EN

Visum

VISUM 2021

A Vision Understanding & Machine Intelligence (VISUM) Summer School é uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como objetivo juntar estudantes, investigadores e entusiastas, quer da academia, quer da indústria, com interesse em visão computacional e inteligência artificial. Tendo quase uma década de história, a VISUM tem-se estabelecido como uma referência nacional e internacional, atraindo, ano após ano, um número crescente de participantes, oradores e parceiros, de diversas áreas e nacionalidades.

Code Up

CURSO DE PROGRAMAÇÃO, DESIGN E PRODUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

Esta ação terá lugar na Figueira da Foz em regime presencial (cumprindo todas as normas DGS) e/ou em regime de E-Learning (é possível ter ambas as situações em simultâneo neste tipo de cursos, algo que já fazem há 3 anos a esta parte), em Aveiro nas mesmas condições.

Nota Exito

NEO FUNDÃO 2020/2021

O NEO FUNDÃO é um Projeto de Tutorias Online para alunos do Ensino Básico, designadamente do 3.º ao 6.º ano de escolaridade.

maiores-on

MAIORES ON

A pandemia provocada pela Covid-19 causou alterações ao nível das relações sociais, sendo que, a população mais velha foi das faixas etárias em que as repercussões se fizeram sentir de forma mais severa. E é aí que a tecnologia faz toda diferença. A comunicação permite-nos estar informados, manter o contacto com amigos e familiares, reduzindo a sensação de isolamento e o acesso a muitos serviços sem necessidade de deslocações e aglomerações.

applicate

NOVA IMS CHALLENGE: APPLICA-TE

A NOVA IMS, promove desde 2016 o NOVA IMS CHALLENGE – Applica-te, um concurso de ideias para alunos do Ensino Básico ao Ensino Secundário (7º ao 12º), que visa a promoção do espírito criativo e empreendedor dos jovens e do desenvolvimento sustentável através das tecnologias.

COMPETÊNCIAS DIGITAIS DOS PROFESSORES PORTUGUESES

As potencialidades das tecnologias digitais trouxeram novos e estimulantes desafios para as instituições educativas e seus professores. Um dos principais desafios prende-se com a necessidade de conceber novos cenários de aprendizagem recorrendo às ferramentas disponíveis na web social. O foco encontra-se tanto num novo modelo de estudante como nas novas necessidades dos mercados de trabalho, que hoje buscam nos seus profissionais competências que vão além das fundacionais e que promovam comportamentos de ordem superior, assumindo-se como cada vez mais necessária a adoção de novas estratégias e de novas metodologias que promovam práticas pedagógicas da emancipação, nomeadamente com vista ao desenvolvimento das competências para o século 21.

DIGITALPROF

A digitalização do ensino, revela-se um enorme desafio aos docentes, mas em simultâneo cria uma oportunidade única para que o corpo docente melhore as suas competências digitais e, contribua para a melhoria da literacia digital, dos nossos alunos. O Plano de Ação para a Transição Digital, aprovado na resolução nº 30/2020 do Conselho de Ministros preconiza a construção de uma sociedade digital como uma oportunidade para reinventar o funcionamento e organização do Estado, orientando -o mais para o cidadão, para reforçar a competitividade económica e para desenvolver um clima favorável à inovação e ao conhecimento.

APRENDIZAGEM CRIATIVA COM STEM PLAY

A STEM PLAY é uma inovadora plataforma de aprendizagem de programação, com base numa abordagem aos ODS da ONU, compreensão dos conceitos básicos do pensamento computacional e desenvolvimento de criatividade.

TECHNOVATION GIRLS PORTUGAL

O Technovation Girls é o maior programa mundial de educação tecnológica que tem como objetivo capacitar raparigas dos 8 aos 18 anos para se tornarem confiantes nas áreas STEM, líderes na identificação e sensibilização de problemas relevantes da atualidade e criadoras de soluções tecnológicas.