INCoDe 2030

Portugal INCoDe.2030
República Portuguesa

PT | EN

INCoDe.2030 participa na Conferência “Living with technology: Innovation in Education”

INCoDe.2030 participa na Conferência “Living with technology: Innovation in Education”

A ENSICO, com o apoio da APDC, juntou na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no dia 25 de março, um conjunto de oradores nacionais e internacionais com vasta experiência nas áreas da educação e das ciências da computação.

Este evento teve como objetivo debater a importância de introduzir o pensamento computacional no ensino obrigatório em Portugal e contou com a participação do INCoDe.2030 no painel “Computer Science for All: Social and Economic Perspectives”.

Os debates foram divididos por três painéis: um primeiro, focado no ensino das ciências da computação e na formação de professores; um segundo focado na revisão e no desenho curricular; e, um último, focado no impacto económico e social produzido pela incorporação do ensino da computação no ensino obrigatório. Todos eles proporcionaram aos participantes uma ampla visão sobre como se deve capacitar a atual e a próxima geração de professores e educadores, verdadeiros pilares e agentes transformadores das sociedades e do mundo.

Saiba mais em: APDC – Conference | Living with Technology: Innovation in Education