O “Programa Pulsar” foi reconhecido com o selo “uma ação INCoDe.2030”, na área da Inclusão.
A primeira edição deste programa foi lançada em colaboração com a Fundação NTT DATA. O programa pretende reduzir as desigualdades de género no mercado de trabalho, em particular nas áreas STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics – e também está a ser implementado em Espanha, Brasil, Chile, Colômbia e México.
O “Pulsar” é uma iniciativa orientada para adolescentes do sexo feminino, de elevado potencial, que demonstram dificuldades em alcançar os seus objetivos. Este é um programa de mentoria individual, no qual mulheres de referência assumem-se como mentoras do grupo de jovens selecionadas.
O objetivo é trabalharem de forma individual com as adolescentes, no sentido de ajudar a descobrir e potenciar os seus talentos, dando-lhes confiança para construírem o seu futuro, através de um percurso académico e de mãos dadas com a tecnologia.
Além das mentoras, as jovens são acompanhadas por “madrinhas”, que desempenharão o papel de observadoras da mudança, relatando os desenvolvimentos das participantes.
A primeira edição vai decorrer na Escola Secundária Padre António Vieira, em Lisboa, e será constituída por sessões de grupo e individuais, ao longo dos próximos seis meses.
Mais informações, aqui.
Saiba mais sobre o selo “uma ação INCoDe.2030” aqui.