A Huawei, a Associação DNS.PT e o INCoDe.2030 assinaram um memorando de entendimento no qual a empresa tecnológica se compromete a lançar um programa de bolsas de estudo, que pretende beneficiar um total de 50 alunos portugueses do ensino superior das áreas STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).
Pretende-se que a gestão deste programa venha a ser acompanhada pelo Portugal Digital e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), por forma a incentivar a participação paritária de homens e mulheres na era digital em que vivemos atualmente. Neste âmbito, prevê-se a entrega do mesmo número de bolsas de estudo a raparigas e rapazes, promovendo assim a igualdade de género nas TIC.
Com as assinaturas de Luisa Ribeiro Lopes, Presidente da Associação DNS.PT e Coordenadora-Geral do programa INCoDe.2030, e Tony Li, CEO da Huawei Portugal, ao lado de Steven Cai, Vice-Presidente para a Europa Ocidental da Huawei, na presença do Secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, o memorando foi assinado no stand da StartUp Portugal na Web Summit.