Governo de PortugalPrograma Nacional de Reformas

National Coalition
NOVA IMS CHALLENGE: Applica-te

NOVA IMS CHALLENGE: Applica-te

Promotor – NOVA Information Management School

Ação – NOVA IMS CHALLENGE: Applica-te

Descrição A NOVA IMS, promove desde 2016 o NOVA IMS CHALLENGE – Applica-te, um concurso de ideias para alunos do Ensino Básico ao Ensino Secundário (7º ao 12º), que visa a promoção do espírito criativo e empreendedor dos jovens e do desenvolvimento sustentável através das tecnologias.

O desafio é descrever pormenorizadamente uma App para smartphone que cumpra um único propósito: contribuir para atingir um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). São atribuídos prémios aos projetos que ficarem nos três primeiros lugares, assim como ao professor/formador e à escola do projeto vencedor. A apresentação dos projetos, é realizada na NOVA IMS, na FINAL NACIONAL, nesta fase serão selecionadas dez candidaturas (5 de cada escalão), que irão ser apresentadas perante os membros de júri. No ano de 2020 realizamos a final online e este ano perspetiva-se a sua realização no mesmo molde, desta forma disponibilizamos um link para o resumo da Final Nacional em 2020: https://youtu.be/gnFFvbWHhTg.

Acreditamos desta forma que o Applica-te é uma iniciativa que está alinhada com os objetivos do INCoDe.2030, nomeadamente com os objetivos específicos do eixo da Educação, contribuindo deste modo para apoiar os estudantes na sua aprendizagem, desenvolvendo competências em tecnologias digitais que vão além da sua mera utilização, através do estímulo não só do espírito criativo e empreendedor mas também do desenvolvimento de capacidades de raciocínio científico, de trabalho colaborativo e de projeto, e de conhecimentos de programação de Apps.

Neste alinhamento, a iniciativa NOVA IMS CHALLENGE: Applica-te perspetiva-se num âmbito alargado para a promoção integrada do desenvolvimento digital, passando pela educação das novas gerações.

 

Mais informações, aqui.

SIGA-NOS

CONTACTOS

.PT
Rua Latino Coelho, nº 13, 5º piso
1050-132 Lisboa
Portugal

211 336 464