Governo de PortugalPrograma Nacional de Reformas

National Coalition
Eventos Incode.2030

Eventos Incode.2030

Portugal Digital mais igual

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pelas 15H00, debate-se o papel das mulheres no setor tecnológico, na sessão “Portugal Digital mais Igual – Iniciativas onde as mulheres (já) tem um lugar ativo”, organizada pelo Programa INCoDe.2030, em parceria com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, a Estrutura de Missão Portugal Digital e o .PT. A sessão de abertura será presidida por Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

O debate está agendado para dia 8 de março, entre as 15H00 e as 17H00 e pode ser assistido em direto, através do site do Programa INCoDe.2030 (https://www.incode2030.gov.pt/).

“Portugal Digital mais Igual – Iniciativas onde as mulheres (já) tem um lugar ativo” é o tema que estará em debate no Dia Internacional da Mulher, numa sessão organizada pelo Programa INCoDe.2030, e onde se pretende abordar sobretudo a igualdade de género, nomeadamente na inclusão digital e a presença das mulheres na ciência e na tecnologia.

Qual o papel das mulheres e o que verdadeiramente as pode motivar no setor da Tecnologia? Como podemos reduzir as diferenças de género? Quais são os principais desafios que as mulheres enfrentam nesta área? De que forma podemos atrair (ainda) mais mulheres para o digital?

A reflexão sobre estes temas, bem como a apresentação de iniciativas e projetos onde as mulheres (já) têm um lugar ativo,  serão conduzidos por Luisa Ribeiro Lopes, Coordenadora do Eixo da Inclusão do Programa INCoDe.2030 e Presidente do .PT, e contará com a participação do MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, da ENSICO - Associação para o Ensino da Computação, do CDI Portugal e da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

Se, por um lado, o digital é gerador de inovação e quebra barreiras, por outro, tem vindo a demonstrar que existe ainda um longo caminho para se atingir a igualdade de género. É uma área predominantemente masculina, aprofundada na liderança. Com este debate, pretende-se reforçar um objetivo que é transversal a toda a sociedade portuguesa e de efeito duradouro: uma cidadania mais ativa e um país mais qualificado, capacitado e igualitário, utilizando a acelerada transformação digital para criar valor transversal.

Portugal Digital mais igual

SIGA-NOS

CONTACTOS

.PT
Rua Latino Coelho, nº 13, 5º piso
1050-132 Lisboa
Portugal

211 336 464