
Projeto educativo Stemcamp é reconhecido com o selo “uma ação INCoDe.2030”
O programa INCoDe.2030 distinguiu recentemente o projeto Stemcamp com o selo “uma ação INCoDe.2030”, que tem como objetivo reconhecer, distinguir e conferir notoriedade às ações que assinalem a ampla mobilização da sociedade em torno dos objetivos e metas do INCoDe.2030.
O projeto educativo Stemcamp visa completar os modelos de ensino já existentes, com práticas pedagógicas inovadoras que possibilitem transformar o futuro de crianças e adolescentes através da tecnologia e de outras habilidades essenciais. O seu principal objetivo é combater duas problemáticas atuais, a falta de conhecimento em tecnologia e linguagem computacional e a dificuldade em aprender através das novas plataformas.
Esta iniciativa está sediada em Aveiro, onde irá iniciar um processo de incubação no PCi-Centro de Tecnologia da Universidade de Aveiro, e onde realiza bootcamps para ensinar práticas de programação, robótica e empreendedorismo às crianças de 5 a 7anos.
O Stemcamp, após realizar um estudo de como contornar o baixo interesse dos alunos pelas aulas online, desenvolveu uma plataforma própria para ensino de habilidades STEM. Esta plataforma online é dirigida a crianças e adolescentes entre os 11 e os 14 anos, conta com 180 aulas em 12 trilhas de conhecimento, transformando-as em desafios e conteúdos interessantes, motivando as crianças e os jovens a darem continuidade aos estudos na área da tecnologia.
Saiba mais em: https://stemcamp.pt