
Plano Estratégico do Instituto Politécnico de Viseu e a Modernização Administrativa
O Plano Estratégico do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) até 2021, foi apresentado ontem, dia 29 de abril, numa sessão pública na Aula Magna. O “PV D+ - Desmaterialização Eficiente – Modernização Administrativa – Integração de Serviços” tem como grande objetivo a atualização das infraestruturas de comunicação e implementação de uma cultura de simplificação administrativa no Instituto Politécnico de Viseu.
Nesta sessão foram apresentados os projetos resultantes de duas candidaturas ao Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA) e que visam a otimização das condições de funcionamento a nível pedagógico, organizacional e científico, com impactos evidentes junto de estudantes, docentes e não docentes.
O evento, com abertura pelo Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, iniciou-se com a apresentação das várias ações que irão ocorrer no IPV no âmbito do “PV D+”, bem como de outras candidaturas complementares em curso, nomeadamente ao nível da Simplificação Administrativa, Transformação Digital, Serviços de Ação Social e Gestão Institucional.
A sessão contou também com a participação de Ana Cristina Neves, Líder Digital Europeu do Ano, em 2018, diretora do Departamento da Sociedade da Informação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e responsável pela coordenação e mobilização das políticas públicas no domínio da Sociedade da Informação/Digital em Portugal, que apresentou uma visão sobre a transformação digital no mundo e o seu impacto societal e organizacional.
No final e após um espaço de breve debate, o encerramento da sessão contou com a presença de Maria Manuel Leitão Marques.