Governo de PortugalPrograma Nacional de Reformas

National Coalition
CodeMaster

Curso de Programação Web Online

Promotor – CodeMaster

Ação – Curso de Programação Web Online

Descrição  A CodeMaster é uma escola de formação de programadores informáticos de linguagens web, com um método de ensino inovador, tendo já sido considerado pela autarquia de Almada, como um projecto de interesse público.

A inovação do curso de programação web online da CodeMaster decorre dos seguintes elementos constituintes do programa de formação:

- Ensino das linguagens de programação web mais actuais, que são o presente-futuro no mundo das tecnologias de informação;

- Método de ensino estruturado, capaz de ensinar alunos de várias origens formativas, e até mesmo os que não têm formação em matérias que se enquadram na área das tecnologias de informação;

- Os formadores são programadores profissionais seniores do Grupo MediaMaster, que faz consultoria e programação web avançadas há 19 anos. A escola CodeMaster é um spinoff do Grupo MediaMaster. O facto de os formadores "baterem" código no seu dia-a-dia de trabalho, é uma mais valia para o método de ensino do nosso curso, porque sabem exactamente quais as dificuldades da programação e como ensinar os alunos a ultrapassá-las da melhor maneira.

- Método de ensino com uma forte componente prática, para permitir formar programadores web full stack, aptos a poderem ingressar no mercado de trabalho e a exercerem a profissão de programadores, com capacidade de criação de websites institucionais, websites de e-commerce e apps, desde a programação de backend à user Interface de frontend. 

- Método de ensino facilitador da aprendizagem autodidata de outras linguagens de programação, que possam vir a ser do interesse futuro dos alunos.

- Possibilidade de os formandos poderem vir a integrar os quadros de programadores do Grupo MediaMaster.

-Avaliação e resolução de um projecto real:

Criação de um website responsivo dinâmico com base de dados, planificado num cronograma com o fluxo do desenvolvimento e da data final de conclusão do projecto, estratificado nas seguintes etapas:

i) interpretação de um briefing técnico;

ii) planificação da execução;

iii) definição das técnicas a utilizar em frontend (UI e UX) e backend;

iv) desenvolvimento de frontend e backend;

v) testes de navegabilidade nos browsers mais utilizados - desktop e mobile, testes de funções, testes de segurança.

-Horário gizado para facilitar a aprendizagem dos alunos e salvaguardar o seu tempo de descanso e lazer.

 

Mais informações, aqui.

SIGA-NOS

CONTACTOS

.PT
Rua Latino Coelho, nº 13, 5º piso
1050-132 Lisboa
Portugal

211 336 464