Governo de PortugalPrograma Nacional de Reformas

National Coalition
Code.Up

Curso de Programação, Design e Produção de Jogos Digitais

Promotor – António Durão, Code.Up

Ação – Curso de Programação, Design e Produção de Jogos Digitais

DescriçãoEsta ação terá lugar na Figueira da Foz em regime presencial (cumprindo todas as normas DGS) e/ou em regime de E-Learning (é possível ter ambas as situações em simultâneo neste tipo de cursos, algo que já fazem há 3 anos a esta parte), em Aveiro nas mesmas condições.

Apresentam um currículo na área do desenvolvimento da literacia tecnológica para crianças a partir dos 8 anos, estruturado para proporcionar durante todos os cursos e de forma transversal e evolutiva uma experiência de aprendizagem diferenciadora, uma vez que têm os conteúdos elaborados para criar fortes competências técnicas e não-técnicas (soft-skills) a partir de um plano curricular.

Durante os primeiros 15 meses (os alunos que entraram no CodeUp em 18/6/2018, 90% ainda estão em aulas regulares) os alunos além de aprenderem todos os fundamentos das linguagens de programação, algoritmia, fundamentos de programação por objetos e diversos tipos de projetos, aprendem também uma forte componente de empreendedorismo, têm sessões de mentoria com parceiros, aprendizagem e simulação de pitch para poderem apresentar os seus projetos em público (a 1ª turma fez o lançamento do CodeWeek 2019 na Figueira da Foz (Sou Leading Teacher do projeto)).

São reconhecidos como uma das mais inovadoras escolas em Portugal, tendo tido o reconhecimento público (em vídeo) do CEO do campeonato do mundo de Jogos Digitais, Ian Rochelin.

Têm trabalhado com algumas crianças sobredotadas (onde serão um dos oradores da associação nacional de crianças sobredotadas, em 22/23 de outubro) e irão apresentar o projeto CodeUp e a forma como transmitem as "competências do milénio - Fórum Económico Mundial" aos alunos.

A ideia é certificar o curso no ativo individualmente ou no percurso, porque estão constantemente a iniciar com alunos e com turmas.

 

Plano Curricular e Carga Horária dos Cursos:

Todos os cursos têm 1 aula de 90m (hora e meia) semanais, e um correspondente de 4 aulas mensais.

Plano Curricular educativo - Área da programação e design de jogos digitais

Nível 1 + Pitch – 30h (5 meses)

Nível 2 + Mentoria – 30h (5 meses)

Nível 3 + Projeto – 30h (5 meses)

 

GameUp 1 – 30h (5 meses)

GameUp 2 – 42h (7 meses)

GameUp 3 – 42h (7 meses)

 

Plano Curricular de Microelectrónica e Robótica Educativa + Técnico

Robótica Educativa 1 – 30h (5 meses)

Robótica Educativa 2 – 30h (5 meses)

Reparação e Montagem de Hardware (24h – 4 meses)

 

Cursos específicos

Fundamentos e introdução ao Python - 30h (5 meses)

Python avançado – 24h (4 meses)

Programação para aplicações Móveis -30h (5 meses)

 

Mais informações, aqui.

SIGA-NOS

CONTACTOS

.PT
Rua Latino Coelho, nº 13, 5º piso
1050-132 Lisboa
Portugal

211 336 464